Segue a novela: prefeito de Palmares do Sul é cassado novamente
Por sete votos a favor e dois contra, o Legislativo resolveu novamente cassar o mandato do prefeito, por supostas irregularidades praticadas em sua administração.
O vice-prefeito Luciano Bins deve reassumir a prefeitura nesta segunda-feira, mas ninguém sabe até quando ele permanecerá no cargo.
O caso
Pelos mesmos sete votos a favor e dois contra, foi cassado pelo Legislativo, após uma sessão de julgamento que durou aproximadamente nove horas, o prefeito de Palmares do Sul, Ernesto Ortiz, na noite de sexta-feira, 06 de agosto.
O processo de afastamento teve início, após, dois advogados apresentarem no Legislativo, processos que Ortiz respondia na justiça, entre eles: desvio de verbas previdenciárias, gastos em publicidade e contratar escritórios de advocacias sem licitação, obras supostamente superfaturadas, entre outros.
A defesa do prefeito recorreu da decisão e solicitou a anulação da sentença, alegando erros na formulação do processo. No dia 11 de agosto, a justiça concedeu liminar favorável ao prefeito Ernesto Ortiz. Com isto, ele retornou ao cargo.