Prefeitura entrega 24 casas populares em Osório
Durante a entrega das chaves, a Secretária Municipal de Habitação, Elizete dos Anjos ressaltou a importância do lar para a felicidade das famílias. “Acreditamos que a partir de hoje vocês vão poder ter uma nova perspectiva, que é de conviver num novo espaço construído, melhorando a sua vida, por isso desejamos a cada um de vocês muito sucesso nessa nova morada”, disse ela aos contemplados do programa.
Segundo a secretária, ainda faltam 42 novas casas desta quadra, que deverão ser entregues até o dia 30 de outubro. “Esta quadra 44 compõe um conjunto de 66 casas e estamos entregando 24 que vão ser ocupadas por dez famílias do bairro Caravágio, cinco do Medianeira e o restante de outros bairros do município. O importante disso tudo é que vão compor aqui uma nova comunidade que vai fazer parte do bairro Medianeira, cada um com sua individualidade, mas que no coletivo vão formar um grupo, onde juntos vão construir a melhoria do lugar”.
Para o prefeito Romildo Bolzan Júnior, o projeto é de muita repercussão social. “O projeto cria o bom ambiente na cidade de Osório, ele cria condições de uma vida melhor e digna às famílias”, disse. Segundo o chefe do executivo osoriense, mais residências estão a caminho. “Vamos melhorar mais ainda, pois está em andamento um projeto que prevê mais 320 casas, esta semana estamos consumando a individualização dos lotes, ou seja, estamos criando um novo bairro, dando melhores condições para os moradores da cidade terem acesso a uma moradia digna”, informou.
Segundo Bolzan, a participação da Prefeitura é fundamental nos projetos sociais. “Nós queremos, na verdade, que este projeto seja massificado, e que todos aqueles que estão demandando a prefeitura por uma casa, tenham acesso a essa possibilidade; é isso que a Prefeitura faz, dar perspectiva para as pessoas de aquisição deste imóvel; tem a frase que diz que “não basta mudar de casa, tem que mudar de vida”, isso significa que também é uma mudança de atitude, as pessoas podem ter uma situação nova, absolutamente digna pra começar seu novo momento de vida, o que na verdade é o que importa”, finalizou.
Já para Daniel de Andrade, novo morador do Conjunto Habitacional Bons Ventos, foi graças a Prefeitura que o sonho da casa própria se realizou. “Foi a Prefeitura de Osório que deu esta oportunidade para a gente conseguir este objetivo; agora é cuidar do que é nosso, temos que manter sempre organizado, é um sonho que se realiza”, comemorou.