Vigilantes são convocados pela Prefeitura de Osório
No início da semana, os 16 candidatos convocados participaram de uma reunião no plenarinho da Prefeitura com o Secretário Municipal da Administração, Valdionor Aguiar da Costa, onde receberam instruções de como proceder nos ambientes em que vão atuar a partir da sua nomeação e ainda sobre as atribuições do cargo.
Segundo Valdionor, além de zelarem pelo bem público, a relação com os munícipes deve ser de respeito e solicitude. “Ressaltamos que os vigilantes devem ter um comportamento diferenciado para cada local de atuação. Esses que estamos chamando, em substituição aos contratados emergencialmente, vão atuar nos postos de saúde e orientamos que são locais em que as pessoas vão estar mais fragilizadas em virtude das preocupações com a saúde”, orientou o Secretário.
Entre as atribuições dos vigilantes está o controle da entrada e saída de pessoas e veículos em portões de acessos, levar ao conhecimento das autoridades competentes qualquer anormalidade verificada, evitar roubos, incêndios e danificações nos edifícios públicos, praças, jardins, realizar ronda de inspeção, entre outros. O salário de vigilante é de R$804,75 para uma carga horária de 40 horas semanais.
Os candidatos que ainda não foram convocados serão chamados conforme a necessidade de contração da Administração Municipal.