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Prefeitura de Tramandaí realiza Pregão Eletrônico

A Prefeitura de Tramandaí através da Secretaria de Administração realiza Pregão Eletrônico, modalidade licitatória que vem sendo exigida pelo Governo Federal para realizar as comprar municipais com recursos de transferências voluntárias repassados pela união.

A modalidade de compra por pregão eletrônico permite as prefeituras realizar as contratações de  bens (medicamentos, veículos, combustíveis, material de limpeza, material escolar,equipamentos eletrônicos, etc) e serviços comuns (vigilância, limpeza, locação, etc) por meio da tecnologia da informação (internet) e, segundo dados de municípios que já vem realizando o procedimento, estes obtiveram economia superior a 20% em relação ao preço estimado, justificando com esta vantagem sua utilização na Administração Pública e provando que com o sistema pode se  alcançar economia, agilidade, transparência e redução de custos.

A secretária de Administração de Tramandaí, Tânia Ramos, salienta que a adoção do Pregão Eletrônico, não exclui em nenhuma hipótese as demais modalidades licitatórias, Carta Convite, Tomada de Preços, Concorrência Pública, Pregão Presencial, que o Município continuará utilizando, atendendo a cada uma com suas peculiaridades e afastando o receio da economia local de que o novo sistema estaria favorecendo as grandes empresas, o que na pratica não tem se comprovado.

Tânia Ramos, considera adoção do Pregão Eletrônico um avanço que indica um estágio de maturidade e desenvolvimento da Administração Pública em relação a sua forma de contratar serviços e adquirir bens, pois implica em uma maior transparência nas ações governamentais (todo processo licitatório fica registrado na internet), menos procedimentos burocráticos e celeridade de decisões.

Mais informações sobre o Pregão Eletrônico poderão ser obtidas junto a Secretaria de Administração, no 1º andar do prédio da Prefeitura de Tramandaí ou no site www.cidadecompras.com.br.

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