Aluna do curso de corte e costura monta atelier em B. Pinhal
O primeiro passo para a constituição do negócio, que iniciou suas atividades em janeiro, foi a participação de Fabiane no curso de corte e costura básico oferecido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Pesca, com o objetivo de qualificar a mão-de-obra local. Fabiane participou da segunda turma do curso, que abordou na teoria e práticas temas como: identificação das máquinas, desenvolvimento de habilidades, corte e manuseio de ferramentas como tesouras, réguas, fita métrica, carretilhas, giz, bem como fazer acabamentos e costuras a mão.
Segundo o coordenador de projetos da prefeitura, é uma satisfação muito grande verificar que o incentivo dado pela administração pública está dando resultados. “Com esta iniciativa, uma família organizou-se economicamente como empreendedora e inclusive pode, em breve, se tornar uma empregadora”, comemora.
Para Fabiane e Josmar, abrir a empresa é um sonho que se realiza. Segundo Fabiane, fazer o curso foi uma das melhores coisas que aconteceram em sua vida.
A Bela Rosa está localizada na sede do município. O atelier conta com máquinas de costura reta, overlok, galoneira, bordadeira computadorizada e máquina de corte, que foram adquiridos com financiamento e recursos próprios. Todo o material produzido hoje no atelier é comercializado no município e existem tratativas para comercialização em todo o litoral norte gaúcho.