2ª Audiência Pública apresenta sugestões de emendas ao Plano Diretor de Arroio do Sal
Nessa quinta-feira (17), na Câmara de Vereadores aconteceu a 2ª Audiência Pública para debater sobre o Plano Diretor de Arroio do Sal.
Após a primeira reunião, que aconteceu no dia primeiro deste mês, moradores e representantes de instituições puderam formular suas sugestões para o documento.
As cinco propostas recebidas foram debatidas, onde a comunidade pode expor suas opiniões e levantar prós e contras de cada questão. Entre as ideias, estavam a construção de quiosques no calçadão a beira mar, assim como banheiros públicos; adoção de praças e canteiros; e comércio ecológico no Parque Tupancy.
As sugestões da ASENART, Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Litoral, foram as mais questionadas.
Alterações de detalhes técnicos foram sugeridos, tais como alterações de índices construtivos, de usos e até de zonas.
O Prefeito Luciano Pinto da Silva comentou sobre o debate: “É importante ouvir a comunidade, ainda mais quando se discute um projeto que organiza a cidade para o presente e para o futuro. Este projeto já estava na Câmara quando assumimos e ao estudar a proposta vimos que temos sim que alterar o projeto por diversos fatores: não podemos ter indústrias, em função da questão ambiental; o nosso ICMS é pouco, nos resta o IPTU, o IPBI e a construção civil, que é a força propulsora do nosso crescimento. Se nós restringirmos este setor, não teremos mais investidores. Temos que ter cuidados com a questão ambiental, mas também ver que a economia é extremamente importante”.
O projeto do Plano, já com as alterações propostas nesta audiência, será encaminhado para aprovação do Prefeito e logo após será votado pelos vereadores na Câmara Municipal. Se aprovado, o projeto entra em vigor a partir da promulgação da lei.