IFRS – Campus Osório recebe professora canadense
A comitiva, composta por professores da instituição de ensino superior Cégep de Sherbrooke, vem com o objetivo de compartilhar experiências na área do ensino, pesquisa e extensão. Além de conhecer a estrutura física, pedagógica e matrizes curriculares, o grupo pretende discutir com os docentes do Instituto assuntos pertinentes às suas áreas e novas possibilidades de cooperação a serem estabelecidas entre a instituição canadense e o IFRS.
O IFRS – Campus Osório receberá no dia 9 de junho a professora Andrée Thériault. Entre as atividades previstas estão a visita à instalações do Campus, reunião de trabalho com os docentes, conversa e atividades com os alunos. Professora e pesquisadora, Andrée Thériault atua na área de biologia, com estudos na área da bioecologia, recursos naturais, flora e fauna. Possui várias publicações nessas áreas e atua como professora desde 1988 em instituições de ensino técnico e superior do Canadá. Em sua passagem por Osório, também estão marcadas visitas da professora canadense ao Morro da Borussia, ao Parque Eólico e à Semana do Meio Ambiente de Osório.
Fazem parte da comitiva, que visitará outros campi, os professores Jean-Pierre Roy (da área de Saúde Animal), Joëlle Guay (Gestão de Empresa Agrícola), Benoît Beaulieu (Engenharia) e Jean-Philippe Gaulin (Biotecnologia), além do assessor internacional da Cégep de Sherbrooke, Martin Lambert.
O primeiro contato entre os visitantes canadenses e o IFRS aconteceu entre os dias 4 e 8 de outubro de 2010, no Rio de Janeiro, durante o I Encontro Brasil-Canadá de Educação Profissional e Tecnológica, tendo como intermediária a pró-reitora adjunta de Extensão, Gina Valent.