Geral

Instituições competentes devem condenar ou absolver, não nós, diz vereador Júlio Ramos, sobre Operação Cartola

O vereador Júlio Ramos em sua oratória na última sessão, nessa segunda-feira, colocou que o PMDB não participará de nenhuma comissão no caso da operação cartola, e que, o vereador José Dias compareceu na reunião, em respeito ao convite dos vereadores de Osório.

“Posicionaremos-nos com muita responsabilidade e com os pés no chão, acreditamos nas instituições que investigam o caso, Ministério publico, Tribunal de Contas e polícia civil, sendo que hoje os dados estão todos interligados, e todos os documentos estão em poder da justiça para que se faça as devidas análises”. O vereador Julio deixou claro “que não cabe a nós julgarmos culpados ou inocentes. Se indícios existem,  cabe aos órgão competentes apurarem todos os fatos. Caso haja realmente alguma irregularidade, o legislativo deverá se posicionar com atitudes mais fortes”, disse o vereador.

Finalizou dizendo que o PMDB não irá se aproveitar do caso: “Somos hoje o único partido que declaradamente vai para uma eleição em 2012, contra o governo atual, nem por isso vamos nos aproveitar desta situação e baixar o nível, queremos sim uma discussão no campo das idéias e de construção dentro do nosso município, não faremos nada com raiva, a comunidade não aprova mais este tipo de política.” Afirmou o Vereador.

Operação Cartola

A Operação Cartola da Polícia Civil tentou desarticular uma rede suspeita de praticar crimes contra a administração pública em oito municípios gaúchos, entre elas Osório e Tramandaí.

O evento foi resultado de dez meses de investigação de agências de publicidade que teriam financiados campanhas eleitorais em troca de favorecimentos políticos e vantagens em licitações.

Comentários

Comentários