Cultura de Torres tem novo dirigente
Com vasta experiência na área, ele já foi Secretário de Turismo dos municípios gaúchos de Torres, Cidreira e Arroio do Sal e de Içara em Santa Catarina. Também já atuou em Torres como assessor de Turismo, Secretário de Meio Ambiente, Dirigente Municipal de Cultura e Vereador. O novo dirigente de Cultura também é presidente do PCdoB. De Torres.
“Agradeço ao secretário de Turismo Roniel por me ter solicitado junto ao prefeito João Alberto que prontamente me convocou. Nosso prefeito considera com muito respeito o setor de Cultura e ele me conhecendo sabe que pode confiar no meu trabalho, pois, agirei de maneira aberta e transparente junto à sociedade torrense, ampliando o diálogo e considerando a confiança depositada de ambos. Disse mais. “Tenho muita afinidade e envolvimento com a área cultural, é um setor que realmente sempre gostei e sempre irei levantar a bandeira por essa causa tão nobre e sei que posso qualificá-lo ainda mais,” destaca Sérgio.
As suas principais metas são: mapear a área e com base nisso consolidar as antigas e buscar novas parcerias para movimentar o Centro Municipal de Cultura e Artesanato, desenvolver vários novos projetos com o intuito de aproximar a cultura da comunidade. colocar a cultura como atividade estratégica para ajudar no desenvolvimento do município. “Quero resgatar a musicalidade por meio de eventos deste cunho e colaborar com os já existentes”, informa. “Para o público adolescente planejo realizar, por meio de oficinas, atividades de música, artesanato, pintura e teatro, e para a terceira idade um trabalho social sem perder a característica de entretenimento”, revela.
O novo dirigente assumiu o setor as vésperas de dois importantes eventos fora de temporada no Município: a Feira do Livro e a Semana Farroupilha. “A comissão organizadora da Feira do Livro está bem adiantada e teremos um belo evento”, declara. Com vasta experiência sobre a cultura gaúcha anuncia novidades para a Semana Farroupilha. “Além das atividades no CTG Porteira Gaúcha, estamos trabalhando no projeto Trilhando a Cultura Farrapa, que é composto documentário e palestra sobre a Guerra dos Farrapos e relembro das semanas farroupilhas passadas em Torres”, revela. O projeto será desenvolvido para alunos das escolas públicas e privadas e de Torres no Centro Municipal de Cultura e Artesanato.