B. Pinhal prepara campanha Natal Verde
Participam da campanha alunos e professores das escolas municipais, associações e comunidade em geral. A escola que alcançar a cota proporcional – 18 garrafas por aluno – receberá prêmio de R$ 500,00 para investir na instituição. Por exemplo, se uma escola tiver 100 alunos, a instituição terá de arrecadar 1.800 garrafas para receber o prêmio.
De acordo com a Secretária Municipal de Turismo e Lazer, Tatiana Weissheimer, além da arrecadação de matéria-prima para a Oficina de Natal, o objetivo da campanha é conscientizar os alunos sobre a importância da reciclagem.
“O lixo é um problema cada vez maior na sociedade e nossas crianças devem aprender desde pequenos a necessidade de reciclar”.
A forma de arrecadação das garrafas e do envolvimento dos estudantes é definida por cada escola. A comunidade também pode participar da campanha – basta levar as garrafas a um dos pontos de coleta nas escolas ou diretamente até a Oficina de Natal – no CLAC – Centro de Lazer, Arte e Cultura – Avenida Emancipação, 687.