Educação

Contraturno escolar da Prefeitura de Torres será apresentado à comunidade

O lançamento do projeto de Contraturno das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Zona Sul, do bairro São Francisco, e Professor Manoel Ferreira Porto, do Campo Bonito, será nesta quarta-feira (17/08), às 19 horas.

A solenidade será no auditório da Escola Fundamental Zona Sul.  A iniciativa integra o programa Educar Faz Bem da Prefeitura de Torres e reúne num só projeto atividades educacionais, culturais, recreativas e esportivas articuladas conforme o projeto pedagógico de cada escola. 

O Contraturno tem o objetivo de ampliar a jornada escolar, visando assegurar o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes do Município. Ele criará ao aluno diversas possibilidades de aprender e vivenciar novas experiências, conhecer o mundo e consolidar uma educação de qualidade, na perspectiva de elevar Torres à condição de cidade educadora.

O plano envolverá atividades no campo das artes, cultura, esporte, lazer, inclusão digital, tecnologias da informação e comunicação, tecnologia de aprendizagem, convivência, saúde, meio-ambiente e agricultora. Durante o período em que estiver na escola o aluno receberá alimentação nutritiva de acordo com a faixa etária. 

Cerca de 300 alunos das duas unidades de ensino, com idades entre cinco e 13 anos, serão acolhidos pelo projeto.

“Nosso objetivo é estender futuramente o Contraturno a outras escolas da rede municipal”, explica o prefeito João Alberto Machado.

“Por este motivo estamos investindo em melhorias nas unidades de ensino para o recebimento do projeto”, enfatiza o prefeito, complementado que ainda este ano será construída uma nova sede para Escola Municipal Fundamental Mampituba e uma unidade de educação infantil no Complexo Centro Vida Torrense.  Oficinas Contraturno – Escola Zona Sul: reforço escolar, música, artesanato e empreendedorismo, jogos esportivos, xadrez, Taekwondo, valores, dança, orçamento familiar, aula de flauta, horta e jardinagem, jazz e teatro.  – Escola Professor Manoel Ferreira Porto: reforço escolar, literatura, língua inglesa, futebol e atletismo, teatro, dança, jogos de mesa, orçamento familiar, tricô, crochê e empreendedorismo, música, aula de flauta doce.

Educar Faz Bem Nos últimos anos, o programa investiu na construção de duas novas escolas de ensino fundamental, uma escola de ensino infantil, quadras poliesportivas cobertas, ampliação do número de salas de aulas, aquisição de veículos para transporte de alunos e logística da Secretaria, formação continuada de professores, entre outros. São ações que elevaram Torres ao melhor ensino básico do Litoral e um dos 700 melhores do Brasil.

Comentários

Comentários