Agência do Banco do Brasil é pleito de Arroio do Sal - Litoralmania ®
Geral

Agência do Banco do Brasil é pleito de Arroio do Sal

O potencial de Arroio do Sal, com novos empreendimentos e um dos maiores índices de crescimento do Estado, foram as credenciais apresentadas por uma comitiva de Arroio do Sal, na tarde de quinta-feira (18), à Superintendência de Negócios, Varejo, e Governo, do Banco do Brasil, em Porto Alegre, com a finalidade de atrair uma agência de atendimento ao município.

A comitiva formada pelo prefeito Luciano Pinto da Silva e por vereadores de Arroio do Sal, o presidente do Legislativo Carlos Henrique Cardoso Dias, Jucilei Pereira da Silva e Sadi Silva dos Santos, foi recebida pelo Superintendente para o Estado José Carlos Reis da Silva (Zeca) e o Superintendente Regional de Governo Jefferson C.P.Amando.

O encontro foi articulado durante a estada do prefeito em Brasília com o deputado federal Vieira da Cunha (PDT), que esteve presente na audiência de hoje (18) no Banco do Brasil.Luciano Pinto entregou ao superintendente José Carlos um documento apresentando a movimentação financeira atual e as perspectivas com a chegada de novos empreendimentos no município.

Como exemplo, o prefeito explanou sobre a projeção de cidades com perfis parecidos.

“Temos uma tendência de crescimento muito grande e Arroio do sal crescerá mais que xangri-lá nos próximos anos, pois temos 27 km de extensão”, destacou Luciano.

Os vereadores do PTB, Carlos e Sadi, ressaltaram que o movimento do turismo clama por uma agência do Banco.

“O apelo dos moradores e veranistas pelo Banco do Brasil é muito grande e recebemos muitas solicitações”, disse Sadi dos Santos. O vereador Jucilei defendeu uma agência com atendimento mesmo que simplificada na audiência.

O superintendente mostrou-se receptivo aos dados apresentados e explicou que o Banco do Brasil trabalha com a implantação de 10 agências no Estado, em 2011, sendo que duas delas são Xangri-lá e Imbé.

“O banco trabalha com o foco em negócios primeiramente, e nosso projeto é de implantar, até 2014 e 2015, pontos de atendimento em todos os municípios do Rio Grande do Sul”, informou José Carlos.

Conforme disse o superintendente o Banco do Brasil adquiriu o Banco Postal, e que ainda trabalham no modelo e no formato das agências que serão instaladas, a partir de janeiro de 2012, em cada local de atuação dos Correios. Esta aquisição do Banco Postal, segundo Zeca, dará mais velocidade no plano de ampliação das agências do Banco do Brasil. A partir da audiência, ficou definido um início de articulação com a agência de relacionamento de Banco do Brasil de Torres para dar partida ao estudo de uma futura instalação de uma agência em Arroio do Sal.

O estudo de adequação do modelo à Arroio do Sal foi solicitado pelo deputado Vieira da Cunha ao superintendente, e pode contribuir inclusive na formatação deste novo modelo de agência complementar, já que o município pode ter uma demanda maior do que suportaria o Banco Postal.

“Estamos construindo o desenho do Banco Postal e, em um mês, já teremos o modelo para apresentar, mas enquanto isso vamos trabalhar com a proposta para Arroio do Sal”, confirmou o superintendente estadual.

“Arroio do Sal é o 2° município que mais cresceu em 2010 e estamos trabalhando na implantação de 13 condomínios fechados. Podemos vincular a movimentação com a construção civil e estes grandes valores financeiros com o Banco do Brasil”, concluiu o prefeito Luciano Pinto.

Comentários

Comentários