Vida & Saúde

Hospital São Vicente de Osório realiza mais de 1500 atendimentos em setembro

Num levantamento realizado recentemente, o Hospital São Vicente aponta que os atendimentos e as internações realizadas durante o mês de agosto levaram o hospital à sua ocupação plena.

Somando as internações por convênio, chegou-se ao número total de 427. O SUS desponta com 279 internações.

O São Vicente atende pessoas de toda a região. As internações são divididas em categorias: médica, cirúrgica, pediátrica, obstétrica e psiquiátrica.

Durante o mês de setembro, o número total de internações chegou a 367. Entre os dias 01 e 06 de setembro, foram realizados 23 partos e 17 cirurgias, comprovando a agilidade e a qualidade do atendimento do hospital.

Outro número que comprova a importância do São Vicente para a região é em relação aos atendimentos de pacientes pelo SUS em setembro, que chegou a 1131 atendimentos, num total de 1539 (somando todos os convênios).

O enfermeiro Pedro Lima destaca que os números dos atendimentos colocam o hospital de Osório no mesmo patamar dos hospitais da capital.

– Estamos trabalhando com a capacidade plena do hospital, sem deixar de lado a qualidade no atendimento e a eficácia nos resultados. Algumas pessoas que procuram o hospital, às vezes reclamam da demora nas internações, mas porque não sabem que, para liberar um leito, temos que primeiro remover o paciente, higienizar o quarto, para só então encaminhar uma nova internação – salientou Pedro.

Outro ponto que coloca o hospital trabalhando no seu limite são os atendimentos que poderiam ser realizados nos postos de saúde dos bairros. Em alguns casos, os pacientes devem se dirigir ao posto de saúde mais próximo. Se houver real necessidade, o paciente será encaminhado para o hospital.

Comentários

Comentários