Educação

Prefeitura de Arroio do Sal troca prestadora de serviços de transporte escolar

A Prefeitura de Arroio do Sal oficializou, nesta segunda-feira (24), o rompimento de contrato para o transporte dos estudantes da rede municipal por considerar insuficiente a qualidade dos serviços que vinham sendo prestados.

Vários incidentes registrados provocaram notificações do poder público municipal para restabelecimento do transporte o que levou o Prefeito Luciano Pinto e a secretária municipal de Educação e Cultura Nora Klingelfus a optarem por abrir um processo para cessar o contrato com a empresa de transporte terceirizada, para não prejudicar mais os alunos no ano letivo.

O Prefeito Luciano Pinto anunciou na Rádio Comunitária, nesta manhã (24), no Programa Show da Manhã, com o comunicador Angelo Gallardo, a mudança no transporte escolar.

“A Prefeitura não cruzou os braços e não colocou a carroça na frente dos bois. Seguimos um processo legal e bem articulado após as reclamações e agora teremos o retorno da qualidade no atendimento”, esclareceu no ar o Prefeito.

A secretária Nora Klingelfus afirmou que foram vários meses de conversa com a antiga empresa para aprimorar os serviços. “No primeiro semestre estava razoável e depois caiu muito a qualidade, comprometendo o trabalho”, observou.

“O Prefeito não vacilou e deu um basta! Assim que deve ser um gestor público. Deve primar pelo atendimento à comunidade, principalmente quando se trata de alunos”, defendeu Nora Klingelfus.

Nesta segunda-feira (24), a empresa CS Transportes Coletivos Ltda, que faz o transporte urbano no município e foi a segunda colocada na licitação, iniciou as atividades do transporte escolar. A empresa já havia prestado os serviços ao município de Arroio do Sal nos anos de 2009 e 2010.

Comentários

Comentários