Educação

Inicia as obras da nova sede da Escola Mampituba em Torres

O dia de hoje (25/10) foi  muito especial para a Administração Pública de Torres, com o lançamento da pedra fundamental da Escola Municipal Mampituba. A solenidade que ocorreu junto à obra, reuniu autoridades, alunos, professores e comunidade. O prefeito João Alberto Machado emocionado agradeceu sua equipe, e falou que esse é mais um sonho concretizado.

“O que vivemos hoje é o resultado de muito trabalho, focado no compromisso com a educação e o bem estar de nossos munícipes. Através de diversas ações estamos conseguindo concretizar aquilo que idealizamos desde o início”, enfatizou João Alberto. A nova unidade escolar que  será construída em quatro etapas irá atender  alunos dos bairros Salinas 1 e 2, Engenho Velho, Igra Norte e Igra Sul.

Hoje a escola atende 240 crianças, com o termino da 1° etapa passará a entender 340 crianças, e ao final de todas as etapas a escola terá capacidade de acolher 450 alunos. “Estamos focados em fornecer educação de qualidade, com infraestrutura adequada e bons profissionais, para atender e dar oportunidade a todas as crianças”, disse a secretária de educação Léa Gallio.

O presidente da Câmara de Vereadores Gibraltar Vidal destacou o desenvolvimento da gestão atual. “A Administração está fazendo uma revolução, construindo, reformando e qualificando a educação, pois temos um administrador visionário comprometido com a comunidade”, disse. Satisfeita com início da obra a diretora da escola Clomar Guedes recordou das solicitações de melhorias que teria feito o ano passado. “Pedimos algumas melhorias e ganhamos uma escola nova, que terá capacidade de atender muitas crianças”, contou a diretora. Os alunos presentes também comemoraram. “A escola nova trará muitas melhorias não só para nós alunos, mas para todo o bairro”, declarou o estudante Luan Sérgio.

Presente também na solenidade estava primeira diretora da escola a Sra. Veni Raupp, que lembrou todos os percalços que passou para levar educação aos seus alunos. “Passei muitas dificuldades, começamos a lecionar em um depósito, e hoje vendo este projeto me sinto muito orgulhosa e feliz”, comentou a ex-diretora.

A construção da primeira etapa da obra comtempla a construção de salas de aula e laboratórios. O espaço terá 1.966 metros quadrados divididos em dois pavimentos e inclui salas de aula, salas de reforço, laboratórios de informática e de ciência, salas de atendimento especial, área administrativa, entre outros espaços. Também será realizado no Bairro Engenho Velho obras do Plano de Recuperação de Vias, onde a Prefeitura irá pavimentar a rua de acesso a escola, como parte do futuro projeto do acesso de entrada norte de Torres.

Comentários

Comentários