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Governo do Estado avalia primeira etapa do Verão Numa Boa

Integrantes de secretarias de Estado reuniram-se nesta quinta-feira (5), no Palácio Piratini, para avaliar o resultado parcial das ações desenvolvidas no litoral gaúcho por meio do Verão Numa Boa. Além de sugerirem melhorias em determinados serviços do litoral gaúcho, os participantes consideraram positivo os primeiros 20 dias do programa. Entre as principais iniciativas apontadas pelo grupo estão as operações de prevenção a acidentes de trânsito.

Coordenador executivo do Verão Numa Boa, Rodrigo Oliveira afirma que na fase inicial o programa priorizou os serviços de infraestrutura, mas destaca o trabalho promovido por estatais como Ceee e Corsan. Rodrigo lembra, no entanto, que os veranistas já notam a atuação dos órgãos do Governo do Estado. “O balanço inicial é absolutamente positivo, o início do programa funcionou bem em todos os seus elementos. A ideia é qualificar e aperfeiçoar o próximo período”, avalia.

Às operações Viagem Segura e Balada Segura também são atribuídos os dados positivos. “O feriadão de Ano Novo mostrou como o Estado está preparado para atender à população. Também existe a preocupação com a defesa da vida, especialmente com o trabalho da Brigada Militar e as ações preventivas de segurança”, disse. Por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, o Verão Numa Boa realiza ações de conscientização voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher e ao combate à exploração sexual de adolescentes.

Coordenador regional da Defesa Civil do Litoral Norte, o major Gilcei Leal da Silva garante que o objetivo inicial era instalar adequadamente todos os serviços. Em Capão da Canoa, a Casa de Governo – que está sob responsabilidade da Defesa Civil – abriga oito instituições do Estado. Gilcei reconhece que a ideia é facilitar o serviço para todos os órgãos de Governo. “Existem serviços que são inéditos como, por exemplo, a internet livre. Estamos melhorando o sinal e fazendo com que as pessoas acessem a internet na beira da praia”, esclarece.

Acesso à internet, serviços do Tudo Fácil e informações turísticas são alguns dos serviços oferecidos no local. Postos da BM, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias, do Banrisul e da Corsan também estão instaladas na Casa de Governo. “Estamos com serviços muito bons e com uma procura muito grande. Pessoas estão se favorecendo e tendo um bom atendimento na beira da praia. O trabalho está sendo eficiente”, avalia.

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