Santo Antônio da Patrulha será novamente cenário de produções do cinema nacional - Litoralmania ®
Geral

Santo Antônio da Patrulha será novamente cenário de produções do cinema nacional

Uma comitiva de representantes da Produtora de Cinema Beagle Films de Porto Alegre, que representa no sul as também produtoras Rod Produções Cinema do Rio de Janeiro e a Mega Cultural do produtor Marcos Muller de São Paulo, esteve em reunião com o secretário da Cultura, Turismo e Esportes de Santo Antônio da Patrulha, Fernando Rocha Lauck. O objetivo do encontro é buscar junto à prefeitura municipal parceria para locações e gravações de cenas de passagens de três obras cinematográficas em produção:

O longa “A Fronteira de Sangue”, épico que narra a história de confrontos entre chimangos e maragatos num Rio Grande assolado pela revolução federalista de 1923.

“A+” ( A Positivo), que conta a trajetória e vida de portadores de HIV, um drama com proposta de documentário, uma mensagem de alerta a sociedade. E a terceira produção é “Casa dos Sonhos”, aliada a idéia do sonho, iguaria doce tradicional da cidade de Santo Antonio, mas no filme o conceito é o típico chavão de uma história de amor que o cinema sabe bem contar.

Segundo Ricardo Zimmer, cineasta gaúcho, autor de obras como “Catarina”, o “Casamento de Marielen” e “O Exército de Um Homem Só”, filme adaptado da obra do escritor Moacyr Scliar, o objetivo é descentralizar as produções do eixo Rio-São Paulo, trazendo grandes produções para o estado, mas também buscar alternativas de locações que fujam de uma região como Gramado, Canela e demais locais na serra gaúcha, hoje já saturada pela grande procura para produções. Para Zimmer, o cinema também trabalha com orçamentos e custos e locais como Santo Antônio da Patrulha possuem logística boa por ser próximo a Porto Alegre e cenários rurais, paisagens urbanas e roteiros naturais semelhantes à Europa, o grande desejo hoje dos produtores de cinema no Brasil.

Em reunião, além do diretor Zimmer e do secretário da Cultura patrulhense, participaram os produtores e editores da Beagle Films e o ator e produtor patrulhense Charlis Santos, parceiro da Beagle já há dois anos, que integra o elenco de “A Fronteira de Sangue” com o jovem personagem Ciro. O ator patrulhense, que tem passagem pela Casa de Teatro de Porto Alegre e trabalhos realizados junto ao Núcleo de Especiais da RBSTV em Histórias Curtas e participações em curtas metragens como “A Rosa” e produções do Núcleo de Cinema da Famecos/PUC, como “Quarto 13”, também tem participação garantida na produção paulista “A Casa dos Sonhos” e recentemente teve oficializada sua participação como um dos protagonistas no impactante “A+” na pele de Leonardo.

Em Santo Antônio Patrulha, segundo Zimmer e Charlis, a proposta é buscar locações rurais, sítios, paisagens de interior e possivelmente utilizar talentos locais nas produções.

Comentários

Comentários