Geral

Vereador cobra melhorias em estradas para escoamento da safra do arroz e início das aulas em SAP

O vereador Alzemiro Costa (PP), através de pedido de providência apresentado na noite desta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, cobrou da Administração Municipal um plano de trabalho de conservação e melhorias com envaletamento, ensaibramento e patrolamento das estradas rurais do Município de Santo Antônio da Patrulha.

O vereador esteve pessoalmente visitando diversas localidades, onde encontrou vários trechos críticos, com buracos e valetas, provocados pela falta de um sistema especial de escoamento de águas e principalmente pela falta de conservação e manutenção destas estradas. “A situação existente vem trazendo inúmeros transtornos que dificultam a trafegabilidade, sobretudo, dos veículos que transportam a produção agrícola do Município”, comentou Miro.

A proposta do vereador é que seja priorizada a melhoria na conservação das estradas Júlio Brunelli na Lagoa dos Barros e das localidades de Barro Preto, Rincão do Capim, Morro Grande, Chicolomã, Tapumes, Barrocadas, Monjolo e Pinheirinhos entre outras, possibilitando assim o escoamento da produção agrícola, em especial da safra de arroz que iniciou e deve se intensificar no final deste mês de fevereiro e em março também, além de melhores condições a comunidade escolar que iniciará suas atividades a partir da próxima semana.

Alzemiro Costa foi procurado por dezenas de produtores rurais, que estão enfrentando sérias dificuldades para escoar a produção agrícola. “Toda a nossa produção depende das estradas, por isso, precisamos de um plano constante de manutenção e conservação. As estradas rurais continuam sendo os caminhos da nossa economia. Nosso município ainda é essencialmente agrícola”, ressaltou o vereador.

De acordo com Miro, com a realização da operação de envaletamento, ensaibramento e patrolamento destas estradas e também a construção de suportes nas laterais, visando não escoar o saibro implantado, será garantindo por mais tempo as boas condições das vias, proporcionando, maior agilidade e segurança para todos que usufruem das vias, principalmente aos produtores de toda a agropecuária em geral, bem como ao transporte escolar, diante da proximidade do início das aulas.

Comentários

Comentários