PT emite comunicado e oficializa saída do governo em Osório
A crise entre os petistas e o Partido Democrático Trabalhista (PDT), iniciou, após o Partido Progressista (PP), ingressar em uma coalizão com a atual administração municipal.
O fato piorou, quando o PT foi comunicado que o candidato a vice para a próxima eleição não deveria ser da sigla e sim do PP.
Veja abaixo o comunicado
“O Partido dos Trabalhadores de Osório torna pública sua posição em relação às eleições de 2012. Estivemos na eleição de 2008 aliados ao Partido Democrático Trabalhista, onde vitoriosos e participamos da administração até este momento, sempre de forma responsável, dedicada, transparente e comprometida a serviço da população de Osório.
Nossa decisão foi tomada após inúmeras reuniões internas onde de forma madura e majoritária nosso Diretório entendeu deixar o Governo, após a negativa de indicação de composição a chapa majoritária. Decisão esta sempre acompanhada pelo Partido no Estado. Uma indicação que víamos com naturalidade a partir da importância política do Partido dos Trabalhadores nos planos municipal, estadual e federal.
Reafirmamos nossa pré-candidatura ao Executivo municipal em 2012 na certeza de estarmos auxiliando no processo democrático na cidade. Uma possibilidade para discussão do desenvolvimento econômico e social ambientalmente sustentável, de democracia participativa e popular em Osório, de valorização dos serviços públicos e dos servidores.
Assim, o PT em Osório continuará debatendo com a militância partidária, com a população para construir um programa de governo democrático e popular que busque a efetivação de uma política de alianças no campo popular e com os movimentos sociais.
Portanto, convida as organizações sociais para tratar de alternativas ao desenvolvimento de nossa cidade.
Caminhemos juntos!