Médico é acusado de apalpar seios de paciente em Posto de Saúde de Quintão
Segundo o Delegado Ractz, o investigado aproveitava-se de situações decorrentes da relação médico-paciente, durante atendimentos em postos de saúde, para obter vantagens sexuais.
O médico simulava a necessidade de examinar os seios de pacientes e passava a apalpá-los, o que configura o crime de violação sexual mediante fraude, sujeito à pena de até 6 anos de reclusão. Também formulava perguntas íntimas, que não guardavam relação com os quadros de saúde das vítimas, sempre adolescentes ou jovens.
Três casos foram registrados
Nos dias 10 e 27/12/2012, num Posto de Saúde de Esteio, o médico apalpou os seios de pacientes, uma adolescente de 16 anos com dor de garganta e uma jovem de 21 anos com dor de cabeça, respectivamente. Já no dia 02/01/2013, no Posto de Saúde de Balneário Quintão, a vítima foi uma adolescente de 15 anos com dor de garganta.
O Delegado Ractz informa que outros casos podem ser denunciadas no Posto Policial de Balneário Quintão, em qualquer órgão da Polícia Civil ou pelo telefone 197.
Prisão em flagrante por posse de arma e munições
Durante as diligências, foram apreendidos um revólver calibre .38 e 25 cartuchos do mesmo calibre, o que ensejou a prisão em flagrante do médico.
Após os procedimentos de praxe na 1ª Delegacia de Polícia de Osório, o médico será recolhido na Penitenciária Modulada Estadual de Osório.