Vigilância Sanitária do Estado fiscaliza alimentos e instalações do festival Planeta Atlântida
Ao todo, mais de 20 profissionais participarão do trabalho dentro e nos arredores da sede campestre da Sociedade Amigos do Balneário Atlântida (Saba). A ação conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
Na área dos alimentos, serão fiscalizadas as condições de preparo dos lanches e bebidas, como temperatura de armazenagem e manuseio dos produtos. A limpeza (ação bactericida) nos banheiros químicos também será vistoriada. Nos ambulatórios médicos, serão verificadas as condições sanitárias de material e a estrutura física necessárias para atender ao público.
Os casos onde forem encontradas inconformidades serão encaminhados para a imediata correção, podendo ocorrer a interrupção das atividades quando não houver solução.
Nesta quinta-feira (14), em Xangri-lá, ocorrerá uma palestra aos profissionais e ambulantes que trabalharão no festival sobre boas práticas na manipulação de alimentos, além da inspeção com vistas à prevenção de incêndios. Na véspera do Planeta Atlântida, a equipe formada por técnicos do Estado e do município acompanharão a montagem final e instalação da praça de alimentação.
Durante os dois dias de evento, na sexta-feira e sábado, serão realizadas inspeções em grupos nas áreas internas e externas da Saba, inclusive durante a madrugada.