Prefeitura estuda solução para o alagamento próximo a escola de Torres - Litoralmania ®
Educação

Prefeitura estuda solução para o alagamento próximo a escola de Torres

Uma parceria entre a Prefeitura de Torres e a empresa ANC Urbanizadora, de Caxias do Sul, visa solucionar a questão dos alagamentos no entorno das obras do Residencial das Palmeiras, localizada próximo a Escola Estadual Quartiero, no bairro Curtume. Na tarde desta sexta-feira, 08, reuniram-se no local das obras do empreendimento, os proprietários da ANC, Nelmo e Luciano Castilhos, com o secretário municipal de Obras e Trânsito, Lindomar Goulart Brocca, mais o gerente viário, João Brunelli, o gerente de fiscalização de obras e tributos, Gilberto Padilha, além de corretores de imóveis e funcionários da ANC. O encontro foi motivado por denúncias de moradores da região na Câmara Municipal.

O problema já é antigo, porém, com o asfaltamento recente de algumas ruas próximas, o alagamento se intensificou, explicava o secretário de Obras e Trânsito. “O local funciona como um bacião, recebendo toda a água que vem da Vila Nova”. Após várias apreciações foi decidido que o gerente de fiscalização de obras e tributos vai encaminhar um requerimento aos órgãos competentes da Prefeitura para que engenheiros e topógrafos façam uma análise técnica da questão a fim de que junto com a ANC seja viabilizada a solução do problema. Conforme o empresário Nelmo Castilhos, a empresa pode participar com equipamentos e canos.

O empresário disse que o projeto seguiu rigorosamente todas as normas e exigências dos órgãos competentes, mas que está disposto a continuar colaborando com a melhoria do local. Disse que uma obra sempre traz transtornos, “mas o local não pode ser responsabilizado pelo impacto”. Salientou que ainda é preciso definir o alinhamento da Avenida Independência junto ao empreendimento. Requerimento neste sentido também será encaminhado pelo gerente de fiscalização de obras e tributos. “Após o estudo técnico para viabilizar a vazão executamos a obra de canalização”, disse o secretário Lindomar Goulart Brocca.

Comentários

Comentários