Geral

Técnicos analisam solo para construção da ponte do Rio Verde em Torres

Em continuidade ao projeto de construção da ponte no Rio Verde sobre o rio Mampituba, que deverá ligar os municípios de Torres e São João do Sul, a prefeita Nílvia Pereira acompanhou, a realização dos primeiros estudos referente a sondagens do solo nos locais onde serão edificadas as obras de concreto da ponte. A ponte terá cerca de 47 metros de extensão e será executada pela EPT-Engenharia e Pequisas Tecnológicas, de Porto Alegre. Está orçada em torno de R$ um milhão e meio.

A demanda se deve a necessidade dos moradores em atravessar de um município ao outro. Com a obra, o percurso será diminuído em cerca de 40 quilômetros. Participou também do evento, o prefeito da cidade catarinense, João Rubens dos Santos.

De acordo com o secretário municipal do Interior, de Desenvolvimento, da Agropecuária e da Pesca, Valmir dos Santos Magnus, tem agricultores de Torres plantando em São João do Sul e vice-versa. “A comunidade do Rio Verde é praticamente uma só e hoje um agricultor com a lavoura perto de casa tem que percorrer cerca de 40 quilômetro com uma máquina devido a falta da ponte”.

Os técnicos da EPT permaneceram no local quase todo o dia de sábado. A profundidade do terreno apresentou-se com uma média de 17 metros. A empresa tem um prazo de 60 dias para elaboração do projeto. A proposta será protocolada no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses junto ao Ministério da Integração Nacional para recebimento de recursos do Governo Federal. Até 2012 era utilizada uma balsa precária, mas devido a grave acidente ocorrido em outubro último, a balsa foi desativada.
O projeto será desenvolvido em parceria pelas duas prefeituras.

No evento também participaram vereadores dos dois municípios. De Torres estavam Ernando Elias e Fábio da Rosa.

Comentários

Comentários