Multinacional argentina fabricante de calçados esportivos deverá se instalar em Santo Antônio
No dia nove deste mês o vice-prefeito Armindo Ferreira de Jesus (era o prefeito em exercício já que Paulo Bier estava em Brasília), e o secretário da Gestão e Planejamento José Carlos dos Santos Oliveira (Cacau) receberam empresários argentinos que vieram visitar vários locais para instalação da multinacional portenha. E em princípio está praticamente certa a sua instalação nos pavilhões onde funcionava a fábrica de calçados Daiby na rua Francisco Borges de Lima na cidade baixa e que encerrou recentemente suas atividades no Estado.
O espaço físico comporta a instalação da unidade brasileira, devendo ser aproveitados alguns equipamentos da fábrica que fechou suas portas.
“Apresentamos toda a logística existente e a empresa deverá se instalar em Santo Antônio gerando de início entre 120 e 150 empregos diretos” afirmou Branquinho para destacar que Santo Antônio está se mostrando tão atrativo que desperta interesse de outros países, haja vista a chegada da Magna International no ano passado. “Isso é muito bom porque vai gerar emprego e renda”, comemorou o vice-prefeito.
Contudo Branquinho deixa claro que em primeiro lugar, a Administração Municipal está apoiando o empresariado local, ao mesmo tempo em que estimula a vinda de outras empresas.
A GGM do Brasil deverá iniciar suas operações já no mês de agosto próximo.