Mãe reencontra filha após 28 anos em Santo Antônio da Patrulha
Nesta data, Neli de Lourdes Hesper reencontrou sua filha, Fátima Maria de Hesper Fleck, após 28 anos de separação. Na ocasião, foram muitas lágrimas e felicidades, além de agradecimentos ao vereador Josemar Bandeira, que foi diretamente responsável pela reunião entre mãe e filha após mais de um quarto de século.
Neli morava em Tramandaí e teve a filha em 1985, quando tinha apenas 14 anos.Ela entregou a criança aos cuidados da avó paternada menina, pois não tinha condições de criá-la. Ela também sofria de constantes abusos diários do pai da menina. Alguns anos depois, Neli saiu deste casamento conturbado há mais de 20 anos, se mudando para Santo Antônio da Patrulha, onde constituiu família. Nesse processo, ela acabou perdendo contato com sua ex-sogra e, consequentemente, com sua filha.
Por várias vezes ambas tentaram se encontrar, mas nunca haviam conseguido. Foi quando Neli resolveu pedir a ajuda do vereador Josemar Bandeira. “Entrei em contato com o Hospital e com o Cartório de Tramandaí para conseguir mais informações. Depois fiz a busca no Sistema de Informações da Polícia e consegui encontrá-la morando no município de Montenegro. É gratificante saber que fiz a minha parte para a concretização de um momento de tanta felicidade para essa família”, afirmou Josemar.
Fátima hoje tem 28 anos e trabalha como representante comercial em Montenegro e tem um filho de nove anos. Após o tocante encontro na Câmara, ela foi até a casa de Neli para, pela primeira vez em sua vida, tomar um café da tarde junto de sua mãe.