Geral

PROS realiza ato de filiação e apresenta suas lideranças políticas em Imbé

Em reunião realizada nesta quarta-feira (16), lideranças políticas da cidade firmaram acordo, confirmaram suas desfiliações das antigas siglas e ingressaram no Partido Republicano da Ordem Social (PROS), aproveitando a janela dada pela Justiça Eleitoral para a troca de partido. O encontro contou com a presença do presidente estadual do PROS, o vereador de Porto Alegre Bernardino Vendruscolo.

Entre os filiados, estão três dos nove vereadores do Município, além do Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais de Imbé, José Paulo Firme da Rosa, o Cabo Firme, que presidirá a Comissão Executiva Municipal Provisória do PROS em Imbé.

A bancada do PROS no Legislativo Municipal contará com os vereadores Clairton Alves e Fabrício Rebechi, que deixam o PTB, além de Uiraçu Pinto, que estava no PRB. Rebechi será o líder da bancada do partido na Câmara.

O grupo ganhou o reforço do vereador e atual secretário de Transportes de Imbé Carlos Régis Silveira, o Cacetinho (ex-PP), do ex-vereador e atual suplente do PSDB Sérgio Roberto da Rosa, o Beto Caçapa, do servidor público Marcos Pivatto (ex-PSDB) e da conselheira tutelar Maria de Fátima Estanislau. O encontro contou com a presença de vereadores e secretários do PROS de Guaíba, Nova Santa Rita e Taquara, do empresário Paulo Galimberti e do Prefeito Municipal Pierre Emerim da Rosa.

Preocupado com o desenvolvimento de uma política séria, ética, competente e, acima de tudo, comprometida com os interesses da população, o PROS tem como uma de suas principais bandeiras a redução dos impostos, tornando-os mais justos e direcionados aos interesses da população.

Em seu pronunciamento, Pinto destacou que a integração dos vereadores em um só grupo tem a finalidade de buscar resoluções mais rápidas para os problemas da comunidade. “A decisão da formação deste novo bloco no Legislativo dará maior representatividade à comunidade e as ações desenvolvidas em conjunto terão um maior peso junto à Administração Municipal”, disse o vereador.

Vale lembrar que, de acordo com a Resolução 22.610, os vereadores não estarão incorrendo na “infidelidade partidária”, pois deixarão as siglas pelas quais foram eleitos para ingressar em um novo partido recém criado.

– Comissão Executiva Municipal

Presidente: José Paulo Firme da Rosa

Vice-presidente: Uiraçu Pinto

Secretário: Fabrício Rebechi Haubert

Tesoureiro: Clairton Aurélio Alves

Suplentes: Carlos Régis Silveira, Sérgio Roberto da Rosa e Antônio Carlos Maurente

– Como fica a divisão do Legislativo

Bancada do PROS: Clairton Alves, Fabrício Rebechi e Uiraçu Pinto;

Bancada do PMDB: Oldair Manoel Arceno;

Bancada do PS: Marco Antônio de Quadros;

Bancada do PSDB: Nilton Gaudério, Joseleine Barbosa e Valdomiro Marcelino Josefino (Mirote);

Bancada do PT: Marcelino Teixeira (Catarina).

Comentários

Comentários