Educação

Policiais falam sobre efeito devastador das drogas a estudantes da região

O devastador efeito provocado pelas drogas está sendo mostrado em toda a sua realidade por quem convive diariamente com essa verdadeira chaga social: os policiais.

Nesta terça-feira, será a vez dos estudantes da Escola Albatroz de Osório terem uma palestra sobre o tema. Os policiais civis Luiz Carlos S. Dias (representante da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra/Ministério da Defesa) e Gerson Santos que formam a Associação Latina de Combate as drogas (ALCOD) demonstram a dura realidade enfrentada por aqueles que um dia por curiosidade resolveram experimentar a droga e terminaram sentindo no organismo os efeitos cruéis por ela produzidos: degradação moral e deformação física e na maioria das vezes levando à morte.

Em outubro, a dupla esteve reunida com autoridades de Santo Antônio da Patrulha, onde apresentaram seu trabalho.

Ao final da palestra, o prefeito e médico Paulo Bier elogiou ospoliciais palestrantes pela maneira como o problema foi colocado e disse, ao se referir à necessidade de conscientização de quem está enfrentando esse mal: “Temos que ser muito fortes no convencimento das pessoas de que, se usar, vai ter um problema grave e vai morrer, seja pelo efeito da droga, seja pela violência”. E uma frase do prefeito calou fundo no público: “Muitos dizem que não é tão ruim quanto parece. É ruim, sim, quanto parece”.

Os policiais farão no dia 14 de novembro nova palestra na Escola Jorge Enéas, em Tramandaí. Interessados sobre o tema podem ligar (51) 8301 0038 (Luiz carlos) ou 8463 1962 (Gerson Santos).

Comentários

Comentários