Geral

Atualizada: queda de granizo atinge cerca de 1000 casas em Cidreira e Túnel Verde

Diversas cidades gaúchas tiveram registro confirmado de queda de granizo durante a madrugada e no começo da manhã desta quinta-feira (05). As mais prejudicadas foram Cidreira e Túnel Verde.

Segundo levantamento preliminar do Corpo de Bombeiros, os dois locais tiveram cerca de 1000 casas danificadas. O distrito Túnel Verde, em Balneário Pinhal teve pelo menos 500 residências danificadas. Diversos galhos caíram na ERS-040. Foi necessária a intervenção de guinchos para desobstruir a via. Também houve estragos na plantação de arroz.

Em Cidreira, outras 500 casas da cidade podem ter sido atingidas pelo forte temporal, que provocou ventos de até 70 km/h no litoral. A Defesa Civil Estadual foi acionada para auxiliar os moradores atingidos.

O Litoralmania conversou por telefone com uma moradora de Cidreira. Segundo ela, sua casa teve o telhado completamente arrancado. Sem ele, o forro de PVC acabou cedendo, caindo granizo e toda chuva dentro da residência. Desolada, ela afirmou que acabou perdendo tudo. Diversos carros também tiveram vidros quebrados e danos devido ao temporal.

Moradores formam filas pedindo lonas para as casas.

A MetSul alertou que os temporais com chuva localmente forte a intensa, granizo e vento forte prosseguem nesta quinta-feira na maioria das regiões gaúchas.

Comentários

Comentários