Polícia Civil prende sete na Operação Intervenção em Xangri-Lá
Foram presos G.M.S.(19) por homicídio qualificado e tráfico de drogas; S.S.N.(19), L.G.B.(19), F.A.A.S.(21), E.R.K.(43), J.F.M.(21) e E.C.S.(39) por tráfico de drogas. Um adolescente também foi apreendido e possivelmente será conduzido à FASE. Os presos foram encaminhados para a penitenciária modulada de Osório.
Também foram apreendidos um veículo Ford KA, um pé de maconha, munição calibre .16,um simulacro de pistola que acompanhava uma touca ninja.
O objetivo da operação, que levou 14 meses de investigação, foi apurar a atuação de uma quadrilha que agia em Xangri-Lá e região cometendo crimes de homicídios qualificado e tentado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, formação de quadrilha entre outros. Nesse período foram apreendidas quatro armas de fogo, três veículos, rádios comunicadores portáteis, câmaras de vigilância, anotações da contabilidade do bando, três mil reais, entre outros.
Segundo o delegadoJoão Henrique Gomes, o nome da operação faz alusão à necessidade de intervenção da Polícia Civil em razão dos quatro homicídios ocorridos na cidade em menos de dois meses.
Com mais de 80 policiais e 23 viaturas, a operação contou com o apoio das delegacias de Capão da Canoa, Tramandaí, Imbé, Cidreira, Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Osório e com o reforço de policiais da Operação Verão. O serviço aéreo e o canil da Brigada Militar também colaboraram com a ação.