Educação

Projeto Verão atende alunos no período das férias escolares em Osório

Na quarta-feira, (08/01) o Secretário de Educação, Dilson Maciel da Silva e a equipe do Projeto de Verão, visitaram todos os pólos que estão em funcionamento na cidade de Osório. Na área de Educação Infantil são atendidos alunos nas Escolas Municipais de Educação Infantil: Bem-Me-Quer – Bairro Glória; Leonel de Moura Brizola – Bairro Caravággio; Estrelinha do Mar – Atlântida Sul e E.M.E.I. Laranjinha – Bairro Laranjeiras.

No Ensino Fundamental há dois pólos – no Centro Esportivo Davi José Fleck, estão alunos das Escolas Osmany Martins Véras, Major de Alencar e José Paulo; na Escola 16 de Dezembro, são atendidos educandos da Luiz Francisco Panni e Osvaldo Bastos.

As atividades do Projeto de Verão iniciaram na quinta-feira (02/01), contemplando alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. O objetivo é atender os alunos que não têm com quem ficar durante o período de férias escolares. A seleção de quem participa do projeto foi feita com base em critérios pré-determinados pela Secretaria.

Dentro do processo de organização feito pela coordenadora do Ensino Fundamental, Rejane Schroeder e pela coordenadora de Educação Infantil, Scheila Espíndola, a educação conseguiu realizar o projeto com profissionais contratados.

Segundo Dilson, durante a visita de quarta-feira, observaram mais uma vez a importância e a necessidade da manutenção do Projeto de Verão, devido ao fator de haver pais que não tem onde deixar os filhos no período das férias escolares. – O objetivo principal é atender essa clientela que realmente necessita. O projeto está acontecendo tranquilamente graças a um trabalho série e eficaz. Parabenizo as professoras Rejane e a Scheila pelo sucesso – afirmou o secretário.

Rejane explicou que o projeto acontece há quatro anos no mês de janeiro, quando são acolhidas as crianças do ensino fundamental, que não têm onde ficar durante o período das férias. São atendidas em torno de 160 crianças com atividades recreativas que envolvem lazer, diversão, jogos, brincadeiras e passeios a outros municípios. – É a oportunidade de desfrutar de férias diferenciadas – explicou Rejane.

Scheila destacou sua alegria com o sucesso que o projeto já evidencia neste ano. A equipe tem recebido elogios em relação ao espaço dos quatro pólos e isso se deve ao esforço da Secretaria e dos educadores envolvido nesse processo. – Na Educação Infantil o enfoque é cuidar, educar e brincar e no verão é dado ênfase, especialmente para o cuidar e o brincar – enfatiza Scheila.

Comentários

Comentários