Geral

Deputado Edson Brum denuncia sucateamento da Junta Comercial do RS

O deputado Edson Brum (PMDB) solicitou providências do governo  estadual para melhorar o atendimento por parte da Junta Comercial do RS (Jucergs). Fruto do que o parlamentar definiu como “sucateamento da Junta Comercial”, contadores e microempresários denunciam uma demora acentuada nas demandas que são encaminhadas na hora de alterar um contrato social ou na constituição de uma nova empresa. “Esta morosidade acaba prejudicando o andamento de micro e pequenos empreendimentos, o que prejudica toda a economia do estado”, apontou Edson Brum durante pronunciamento na Assembleia Legislativa.

Além das reclamações rotineiras que vem recebendo diretamente em seu gabinete sobre a demorada nos procedimentos da Junta Comercial, o deputado foi alertado para uma situação que prejudica diretamente as atividades do Litoral neste período de veraneio. Conforme relatos do secretário de Planejamento e Desenvolvimento da Prefeitura de Tramandaí, Gabriel Souza, mais de 30 pedidos para mudança no contrato social das empresas que atuam no município estão com prazo superior a 45 dias sem uma resposta da Junta.

“Isto retira a capacidade das pequenas empresas gerarem empregos e renda”, reclama o parlamentar. Ele cobrou providências do próprio governador Tarso genro (PT) para melhorar o atendimento neste setor. “Ele que dê uma olhadinha para o setor que tem que funcionar no estado, e não apenas ficar pensando na República dos CC´s”, arrematou Edson Brum.

Comentários

Comentários