Policial

Operação contra roubo e furto de veículos desarticula quadrilha que agia no litoral norte

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (18/06) a operação Estância Grande, que visa desarticular uma quadrilha de furto e roubo de veículos e caminhões que agia na capital, região metropolitana e litoral norte do estado. Foram cumpridos nove mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Alvorada, Gravataí e Capão da Canoa. Cinco pessoas foram presas. Participaram da ação cerca de 40 policiais.

Segundo o delegado Juliano Ferreira, da Delegacia de Roubo e Furto de Veículos, do Departamento Estadual de Investigação Criminal (DEIC),  a quadrilha tem por alvo o furto e roubo de automóveis e caminhões, para que sejam desmanchados e suas peças encaminhadas para abastacer ferros-velhos do litoral e região sul do Estado. “Durante toda a investigação, que durou cerca de sete meses, mais de cinquenta veículos, entre eles automóveis e caminhões, foram roubados ou furtados pela quadrilha”, afirma o delegado.

A investigação identificou que a quadrilha levava os veículos para uma grande área em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, conhecido nos arredores como uma grande Estância, onde desmanchava os carros e caminhões. Escutas telefonicas autorizadas pela justiça ajudaram na identificação dos envolvidos. Após os procedimentos, os presos foram encaminhados ao Presídio Central de Porto Alegre.

Comentários

Comentários