Geral

Primeira Audiência Pública sobre a LDO 2015 é realizada nas Praias do Sul de Torres

A primeira Audiência Pública sobre as Leis de Diretrizes Orçamentárias – LDO – para 2015, ocorreu nesta segunda-feira, 7, na sede da Associação de Moradores da Praia Recreio. Ficou decidido como principais demandas para o próximo ano a limpeza e ensaibramento das ruas, asfalto da entrada da Estrada do Mar até as praias, contemplando as linhas de ônibus. Estas medidas servirão a todas as Praias do Sul.

O prefeito em exercício, Ildefonso Brocca, ressaltou a importância da LDO. “É importante a participação de todos. O que for de vontade da maioria poderá se tornar lei, desde que a Câmara de Vereadores aprove as diretrizes”. O secretário de planejamento, Carlos Cechin, apresentou as feitorias da gestão em 2013/2014, bem como novos objetivos.

Presentes na Associação estavam 82 moradores e, por maioria dos votos, decidiram que a Infraestrutura Urbana é o que necessita de maior atenção. Educação, Saúde, Assistência Social, Turismo, Meio Ambiente, Cultura e Regularização Fundiária também foram votadas, mas com pouca adesão. Portanto, ficaram decididas as principais demandas ao próximo ano.

Boa parte do secretariado da Prefeitura de Torres esteve presente, assim como o vereador Davino Lopes, e ouviram sugestões e críticas. “Não é porque foram eleitas prioridades, que outras coisas deixarão de ser feitas. Vamos seguir trabalhando para a melhora das Praias do Sul”, declarou Cechin.

Leis de Diretrizes Orçamentárias

As LDOs são a democratização dos recursos do município. São definidas as principais metas, junto à comunidade em geral, para o ano seguinte. Com a LDO, fica definido qual o orçamento que o município vai necessitar para investir em cada área.

As audiências ocorrerão ao longo da semana, contemplando todas as regiões do município. A próxima ocorrerá nesta quarta-feira, 9, às 18h30, no Salão Comunitário Praguinha. Nela, serão definidas as metas para a Vila São João, Jacaré, Barro Cortado, Rio Verde, Pirataba, Vila Lothermann e Vila João XXIII.

Comentários

Comentários