Encosta do valão passará por obras emergenciais em Torres
A prefeitura de Torres inicia na próxima semana as obras de contenção e correção das margens do valão. As medidas emergenciais foram discutidas em reunião, realizada nesta quinta-feira, pelas secretarias do Meio Ambiente e Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, Planejamento e Participação Cidadã, Administração e Atendimento ao Cidadão, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Dê Goulart.
A Defesa Civil de Torres interditou, na última sexta-feira, 04 de julho, os dois lados da avenida do Riacho, no trecho compreendido entre a ponte da Câmara dos Vereadores e a avenida Castelo Branco. A interdição foi realizada mediante o risco de desmoronamento da encosta do riacho depois das fortes chuvas que caíram nos últimos dias. Com o isolamento da área, o estacionamento ao longo da via foi proibido e placas sobre esta proibição foram instaladas pela Coordenadoria de Trânsito do município e Defesa Civil.
“No final de semana muitos carros estacionam ali. Quando as águas do valão subiram levaram a areia junto e o chão ficou oco em algumas partes”, disse o coordenador da Defesa Civil, Adalberto Chagas.