Geral

Mutirões movimentam pescadores de Imbé

Na quinta-feira (09) de outubro, foram realizados dois mutirões com os pescadores para acesso ao seguro desemprego, relativo ao período de defeso na Bacia do Rio Tramandaí, e também para regularizar a situação junto ao INSS como segurado especial. Conforme o Escritório da Emater de Imbé, 68 pescadores solicitaram o acesso ao seguro desemprego junto ao Ministério do Trabalho e Emprego que montou um balcão de atendimento no Prédio Anexo da Prefeitura.

Uma força tarefa do INSS de Canoas atendeu 51 pescadores que regularizaram a situação junto ao órgão. Estas iniciativas foram promovidas pelo Fórum da Pesca, SINE/ FGTAS Imbé/ POA, EMATER/RS ASCAR, Colônia de Pescadores Z39, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca (SEMMAP) com apoio do serviço de informática da prefeitura que estruturou o acesso ao sistema do INSS no local.

Estes mutirões facilitaram a vida dos pescadores do município que não precisarão se deslocar a Osório ou Porto Alegre para regularizar a situação junto ao INSS ou solicitar o Seguro Desemprego. O secretário da SEMMAP Marcelino Teixeira e técnicos da Emater também aproveitaram a reunião de pescadores para passar informações sobre o uso do bloco de produtor, crédito para pescadores e projetos da prefeitura para o apoio a pescadores do município. O prefeito Pierre Emerim, também prestigiou o evento e falou aos pescadores que aguardavam atendimento, reforçando o apoio do poder público à categoria.

Comentários

Comentários