Geral

Mesmo com maioria, PMDB perde eleição para presidência do Legislativo de Tramandaí

Nesta quarta-feira (15), as 10h, a Câmara Municipal de Vereadores de Tramandaí realizou a eleição da mesa diretiva para o ano de 2015.

Apesar de ter a maior bancada do Legislativo, com sete vereadores, o PMDB perdeu a eleição e surpreendeu a todos – principalmente pelo voto de dois vereadores da bancada peemedebista. Por sete a seis votos, o vereador Flavio Corso Junior (PDT) venceu o pleito e será o presidente a partir do dia 1º de janeiro de 2015.
O candidato peemedebista à presidência era vereador Luiz Motti Lopes, que já havia comandado o Legislativo em 2006 e 2010.

Atualmente, o presidente do Legislativo é o vereador Paulo Costa eleito presidente em 2013 e reconduzido em 2014.

O vereador Flavio Corso Junior, Flavinho, está em primeiro mandato, tendo sido eleito com 690 votos, pela coligação Frente Sou Mais Tramandaí, em 2012.
O presidente eleito aposta em mudanças e na unidade. “Eu acredito em um novo modelo de gestão, que eu não vi aqui e que pretendo implantar durante a minha presidência, juntamente com os demais vereadores – com mais diálogo e participação dos vereadores”, enfatizou.

O vereador agradeceu aos colegas que votaram em seu nome, já que, apesar do sistema de votação secreta, nenhum vereador escondeu o seu voto após o anúncio do resultado – são os vereadores Clairton Sessim (PP), Márcio Batata (PP), Adilson Braz (PP), Junior Sessim(PRB), Lauda Cardoso (PMDB) e Leandro da LS (PMDB). A mesa ficou composta de forma multipartidária.

Mesa Diretora eleita para 2015:

Presidente: Flavio Corso Junior (PDT)

Vice-presidente: Leandro da LS (PMDB)

2ºvice-presidente: Junior Sessim (PRB)

Secretária: Lauda Cardoso (PMDB)

2º Secretário: Adilson Braz (PP)

Comentários

Comentários