Presidente do Hospital de Osório diz em nota que fez o 2º pedido de socorro financeiro - Litoralmania ®
Vida & Saúde

Presidente do Hospital de Osório diz em nota que fez o 2º pedido de socorro financeiro

O Presidente do Hospital de Osório disse em nota que fez o 2º pedido de socorro financeiro ao Governo do Estado. Ele também fala das dificuldades enfrentadas e diz que a parte da instituição está feita, restando agora as autoridades competentes agirem para reabrir o hospital.

O Hospital São Vicente de Paulo está fechado desde o dia 17 de maio, quando pegou fogo. Atualmente, apenas o setor da hemodiálise funciona.

Segue a palavra do Presidente, Dr. Francisco Moro, sobre a situação excepcional da entidade:

“Amigos osorienses:

Como todos sabem, estamos vivendo num período de exceção, enfrentando vários problemas. Contudo, aos poucos, os mesmos estão sendo resolvidos a contento. A direção do Hospital já encaminhou ao Governo do Estado, mais precisamente à Secretaria Estadual da Saúde, o 2º pedido de socorro financeiro.

Com o hospital fechado, é fácil de entender, estamos sem receita e existem muitas despesas fixas que precisam ser atendidas. Aguardamos que o nosso pedido tenha uma tramitação regular e sem maiores demoras, a fim de não atrasar os compromissos assumidos, em especial a folha de pagamento dos servidores.

Quero deixar bem claro à nossa sociedade, e a comunidade osoriense me conhece, sabe que costumo trabalhar bastante e com muita responsabilidade e é desta forma que continuo agindo, juntamente com a minha Diretoria aqui em nosso hospital. A nossa parte está feita e estamos aguardando o desenrolar dos fatos e as decisões das autoridades competentes para que possamos, no menor espaço de tempo possível, reabrir o nosso hospital, receber os recursos pleiteados e pagar as nossas contas.”

HOSPITAL BENEFICENTE SÃO VICENTE DE PAULO

Trabalhando sempre para sua saúde e bem-estar

Dr. Francisco Moro / Presidente

Matéria relacionada

» 17/05/14 às 10h09min: incêndio atinge hospital de Osório e pacientes são removidos às pressas (vídeo)

Comentários

Comentários