Handebol de Torres é campeão gaúcho na categoria mirim - Litoralmania ®
Esportes

Handebol de Torres é campeão gaúcho na categoria mirim

A Associação Torrense de Handebol tornou-se campeã gaúcha de handebol, na categoria mirim feminino. O título foi conquistado em Caxias do Sul, no último sábado, 1º. Juntamente à ATHb – HandTorres, estavam as equipes CHCC – Capão da Canoa e Apahand – UCS, de Caxias do Sul.

A primeira fase havia sido realizada em Torres, em maio. As três equipes jogaram entre si e a liderança ficou com a equipe torrense, após vencer os dois jogos. A Apahand – UCS, foi derrotada por 5 a 2, enquanto o CHCC, foi derrotado pelo placar de 7 a 3. Na segunda fase, o HandTorres teve como seu primeiro adversário a equipe de Capão da Canoa e mesmo com a disputa acirrada, conseguiu manter-se a frente do placar e vencer por 13 a 3. “Neste jogo, nossa defesa se ajeitou bastante, conseguiu encaixar na equipe adversária dificultando, assim, as manobras de ataque das adversárias. Isso foi fundamental para a vitória”, assentiu o treinador da equipe, Tiago Paranhos.

O confronto final foi contra a equipe de Caxias do Sul, que possui bonita história no handebol gaúcho e brasileiro, com títulos expressivos. A partida terminou em 6 a 6, mostrando como foi ferrenha a disputa entre as duas equipes. Com este resultado, o título ficou com a equipe ATHb – HandTorres, que havia vencido todas as partidas anteriores, inclusive contra a Apahan – UCS, na primeira fase.

O título gaúcho mirim, feminino, foi inédito para Torres. Mas na categoria infantil e cadete, a equipe já havia sido campeã anteriormente, em 2011 e 2012, respectivamente. A Associação Torrense de Handebol teve o patrocínio de Carioca Calçados e apoio da Prefeitura de Torres, através do Comdica, Portal Torres hotel e Evolution Fitness.

Após esta façanha, a entidade já busca novos parceiros e melhor estrutura para 2015, ano que promete trazer muitas conquistas e crescimentos às crianças e adolescentes que fazem parte dos projetos sociais e de competição da entidade.

Comentários

Comentários