Geral

Prefeitura alerta para descarte irregular de resíduos em via pública em Imbé

A Prefeitura Municipal de Imbé alerta para que a comunidade não descarta resíduos em via pública. Com a proximidade da temporada de veraneio já pode ser registrado o crescimento de material encontrado irregularmente nas ruas, praças e avenidas da cidade. Restos de obras, poda de árvores e móveis velhos, entre outros, são os resíduos mais depositados irregularmente.

O prefeito Pierre Emerim alerta e faz um apelo para que não seja feito este tipo de descarte. “Peço aos nossos veranistas e moradores para que colaborem com a limpeza de nossas vias, pois estamos fazendo um grande esforço para limpar. No início do ano passado retiramos centenas de caçambas de entulhos depositados irregularmente e criamos o Código Ambiental que prevê multas para quem descarta estes resíduos irregularmente”, lembra.

Conforme o chefe de fiscalização ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca (SEMMAP), Renê Duque Wollmann, é possível descartar restos de construção e podas de árvores na Central de Resíduos, localizada no Bairro Nova Nordeste, ao lado da E.M.E.F. Norberto Martinho Cardoso. Outra possibilidade é descartar o material atrás da Secretaria Municipal de Obras e Viação, no Centro Administrativo Municipal.

Renê lembra que primeiramente o responsável por ter descartado o entulho irregularmente é notificado e, caso não retire o material no prazo estabelecido e dê a ele o destino adequado, recebe uma multa, com valor mínimo de R$ 5.500,00. “Caso haja um flagrante, conduzimos o infrator até o local adequado de destino. Depois, ele assina um termo se comprometendo a não deixar novamente os resíduos em área correta”, ressalta.

Outras informações e denúncias podem ser feitas pelo telefone da Fiscalização Ambiental: (51) 3627-8555 ou então diretamente na SEMMAP que fica no Prédio Anexo da Prefeitura (Avenida Paraguassú, 2017, Centro).

Comentários

Comentários