Policial

Brigada Militar de Osório faz esclarecimentos

A Brigada Militar de Osório, 8° BPM, divulgou nota nesta quinta-feira, em que esclarece e aborda alguns temas importantes, quanto a sua atuação.

Confira na íntegra.

“Nossa comunidade tem notado, últimamente, uma atuação proativa dos Policiais Militares, visando prevenir infrações, nas operações de abordagem de trânsito, com a missão de localizar foragidos, armas ilegais e fiscalizar a documentação de condutores e veículos, dentro de uma nova política de segurança que vem sendo implementada, em todo o Estado, pela Secretaria da Segurança Pública, visando restringir a circulação de indivíduos dados a práticas criminais e/ou infrações administrativas.

Quanta à afirmação: “hoje em dia a coisa mudou”, concordamos e complementamos, dizendo que para melhor, pois, recentemente tivemos a formação de novos Policiais Militares que, embora ainda não tenham a vivência do quotidiano, receberam uma formação qualificada e suficiente para bem desempenhar suas atividades policiais. Atualmente, contamos com mais Brigadianos atuando em prol da nossa segurança.

Esclarecemos aos Nobres Vereadores e à comunidade em geral, que não está havendo prejuízo ao atendimento de ocorrências policiais, uma vez que o atendimento a qualquer solicitação, tanto via telefone de emergência 190, quanto solicitação direta ao Policial Militar, dentro do contexto operacional do 8º BPM, tem prioridade diante das ações meramente preventivas.

Pedimos a compreensão dos osorienses, no sentido de que tais medidas (ser abordado duas ou mais vezes, num curto espaço de tempo), são adotadas como forma de mantermos um ambiente de convivência social com índices de criminalidade em padrões aceitáveis, evitando-se a livre circulação de infratores em nossa cidade.

Uma presença policial mais atuante, ao contrário do que alguns afirmam, não vemos como problema, mas sim como solução frente a criminalidade que, a cada dia, ameaça mais a convivência social. Conforme Egon Bittner, sociólogo norte-americano, “a polícia torna o mundo um pouco melhor, mas há quem não goste de estar à sua mercê”.

Registramos que a meta diária de abordagens, no Município de Osório, é de 250 (duzentos e cinqüenta) veículos.

Recomendamos a todos que, ao transitarem com seus veículos, portem a documentação obrigatória: CNH – Carteira Nacional de Habilitação (com validade em dia e na categoria compatível com o veículo conduzido) e CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (Exercícios 2007, para os veículos com finais 1, 2 e 3); os quais solicitados pelos Policiais Militares, quando da abordagem, a fim de verificar a regularidade, segundo as normas de trânsito vigentes, bem como consultas a outros sistemas de informações policiais, obtendo maiores dados acerca de pessoas.

Por fim, alertamos os proprietários de veículos, cuja placas possuem finais 4, 5 e 6, os quais, a partir de 01 de junho de 2007, deverão circular portando o CRLV exercício 2007. Caso tenha efetuado o pagamento e não tenha recebido o documento 2007, do DETRAN, evite circular com seu veículo, sob pena de ele vir a ser apreendido e removido para o Centro de Remoção de Depósito; e busque informações junto ao Centro de Registro de Veículos Automotores, a fim de regularizar a situação e obter o documento para trafegar com o veículo.”

Comentários

Comentários