Paralização de funcionários: parque de máquinas da prefeitura de Osório está com serviços interrompidos
Funcionários públicos municipais de Osório realizam paralização de seus serviços durante esta sexta-feira. De acordo com informações do 2°secretário do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade, Carlos Alves, a operação padrão está cumprindo com seu objetivo.
“Atinge 100% de todos os serviços do parque das máquinas (garagem). Nenhuma máquina ou carro saiu do pátio. Os funcionários que trabalham lá, não aceitam de forma alguma a retirada da reposição mensal (IGPM)”.
Funcionários de escolas, postos de saúde, biblioteca pública, também aderiram ao movimento, de acordo com Alves.
Durante a manhã ocorreram palestras sobre a importância de indexadores nos salários dos funcionários. Para a tarde, está previsto palestra com o advogado da Federação do Sindicato.
O Litoralmania entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura. De acordo com o jornalista Antão Sampaio, a paralisação não afetou nenhum dos serviços, no prédio sede do executivo. Na garagem, apesar da interrupção dos trabalhos, o clima é de tranquilade. Sampaio afirma que o Prefeito Eduardo Abrahão lamenta a paralisação, já que sempre esteve aberto ao diálogo.
Redação Litoralmania