Rota do Sol permanece interditada
A Rota do Sol, junto às obras do viaduto da Cascata, permanecerá interditada para garantir a segurança dos usuários e das equipes de trabalho que estão construindo o maior viaduto da rodovia. Na quinta-feira passada (4), depois de um serviço de detonação junto às obras, no quilômetro 12, foram detectadas linhas de ruptura no maciço.
Em conseqüência do período de intensas chuvas e das detonações, houve queda de aproximadamente dois mil metros cúbicos de material rochoso e passaram a ocorrer deslocamentos periódicos de pedras, comprometendo a segurança à travessia de veículos à noite e em finais de semana.
O diretor-geral do Daer, Gilberto Cunha, informa que, desde a última quinta-feira, o órgão e a Construtora Sultepa, responsável pela obra, ampliaram o monitoramento do trecho, avaliando a situação. Embora o material que se desprendeu já tenha sido removido, ainda há risco de mais deslizamentos, principalmente pela previsão de mais chuvas nesta semana. Por isso, de acordo com o diretor-geral do Daer, o tráfego não será liberado até que as condições de segurança estejam restabelecidas. “A questão não é de tempo, é de segurança”, afirma Cunha.