Vida & Saúde

Ação pede disponibilização de leitos hospitalares em Torres

O Ministério Público de Torres ajuizou nesta terça-feira, 21, ação civil pública na qual pede liminarmente que o Estado, o Município e o Hospital Beneficente Nossa Senhora dos Navegantes providenciem a disponibilização de leitos hospitalares na rede pública.

O Promotor de Justiça Vinicius de Melo Lima, autor da ação, também pede que se faça funcionar, no prazo máximo de 90 dias, a UTI neonatal no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, com a disponibilização de equipes médica e de enfermagem, e que em 60 dias sejam fornecidos leitos na UTI pediátrica da unidade hospitalar.

Na ação civil pública o MP solicita que seja fixada multa no valor de R$ 20 mil em caso de descumprimento da determinação liminar. “É preciso ressaltar que o Ministério Público busca, em realidade, o cumprimento da Constituição, em face da vinculatividade do direito fundamental à saúde”, ressaltou o Promotor.

Vinicius de Melo Lima destaca, ainda, a urgência da postulação do MP, uma vez que crianças do Município dependem de leitos em UTI.

“O direto à saúde precisa ser levado a sério, tanto pelos entes públicos, como pelo Hospital Nossa Senhora dos Navegantes”, assinalou o Promotor.

Comentários

Comentários