Geral

Antigo presídio vai sediar Delegacia de Polícia em SAP

Duas importantes reivindicações do município de Santo Antônio da Patrulha estão se encaminhando para uma solução definitiva.

Segundo o Secretário de Estado da Administração e Recursos Humanos, Elói Guimarães, o prédio da antiga Caixa Econômica Estadual, localizado na avenida Cel. Victor Villa Verde vai ser repassado ao município, devendo sediar vários órgãos resultando em considerável economia, não apenas para os cofres do Município, como também para o Estado.

Outro prédio que está desativado há vários anos, vai ter uma solução definitiva em seguida: o do antigo presídio, que deverá sediar a Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Patrulha.

Elói Guimarães fez esses dois importantes anúncios domingo à noite numa entrevista concedida logo após a solenidade de abertura do Raízes – Encontro dos Municípios Originários de Santo Antônio da Patrulha.

Demonstrando muita satisfação pelo desfecho das negociações, Guimarães, que é natural de Santo Antônio da Patrulha, disse que em fevereiro, o ato de transferência vai ser assinado pela Governadora do Estado. No entanto é possível que essa transferência ocorra antes daquele prazo.

O Secretário destacou o empenho, não apenas do Prefeito Municipal e do Vice-Prefeito, como também do Delegado de Polícia Juliano Aguiar de Carvalho, que sempre lutou pela localização da DP em prédio próprio.

Entende o Secretário que não há mais razão para o prolongamento dos entendimentos, porque existe uma fundação básica em todo o processo: a necessidade de economia aos cofres públicos.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva e o vice-prefeito Armindo Ferreira de Jesus, presentes à solenidade de domingo no Centro Clube, acolheram com muita satisfação o desfecho das negociações, já que ambos sempre lutaram por dar um destino adequado àqueles dois prédios.

Comentários

Comentários