Arroio do Sal debate instalação de Campus Federal no Litoral Norte
Os municípios de Arroio do Sal e Torres estão mobilizados para a conquista da unidade que beneficiará, além destes dois, também os municípios Dom Pedro de Alcântara, Três Cachoeiras, Mampituba, Morrinhos do Sul, Três Forquilhas e Terra de Areia.
Segundo informações da Comissão Ampliada de Educação do Litoral Norte, os municípios de Arroio do Sal e Torres se comprometem
em disponibilizar o terreno para futuras instalações deste campus.
O Governo Federal implanta a infraestrutura necessária para o empreendimento.
Para ampliar o apoio à proposta, uma Comitiva desta Comissão esteve no Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Bento Gonçalves – para tratar sobre a implantação da Unidade Avançada.
Na comissão estavam presentes, representando o município e a Prefeitura de Arroio do Sal, a secretária municipal de Educação e Cultura Nora Lúcia Machado Klingelfus e a assessora Lucinéia Happeck. O contato foi direcionado aos pró-reitores do Instituto.
Jesus Borges e Augusto Horiguti, que confirmaram a presença na reunião-almoço.
Um dia antes, na sexta-feira (14), acontece em Torres um seminário tendo como mesmo objeto de debate a implantação do Campus Litoral Norte.
No encontro em Bento Gonçalves estiveram presentes o vice-prefeito de Torres, Valmir Alexandre, os vereadores de Torres Antônio Vicente Machado, e Ildefonso Brocca e a coordenadora da Participação Popular do Governo do Estado Nílvia Pinto.
A comissão destaca que é fundamental a participação da comunidade regional para o sucesso do pleito, tanto na reunião-almoço como no seminário.
Também no sábado (15), às 14h, acontece a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Magia do Aprender, construída através de recursos próprios da Prefeitura de Arroio do Sal e obtidos pelo Programa Pró Infância.
A solenidade será realizada naescola, localizada na rua Ademar Valim Dias, n° 151, Bairro Novo Arroio do Sal, Centro.