Geral

Arroio do Sal se recupera da enxurrada do dia 18

Patrolas, pás, mangueiras e mãos, muitas mãos. Estes são alguns dos recursos utilizados por moradores de Arroio do Sal que sofreram com a forte chuva do dia 18. A Prefeitura Municipal contabiliza em cerca de 1 milhão de reais os prejuízos e hoje (20), pela manhã,  foi decretada situação de emergência.

O arroio que dá nome e corta a cidade transbordou, invadindo casas e carregando o que havia pela frente.

Um dos pontos mais atingidos foi próximo a rodoviária da cidade. Na rua das Acácias, por exemplo, a chuva alcançou os setenta centímetros e moradores perderam todos os móveis, como conta a moradora Érica Marques: “A chuva veio muito rápido e não deu tempo para erguermos nossos móveis. Sofá, geladeira, tudo estava boiando”. Os estrago foi ainda maior devido ao trânsito na rua, que gerava ondas: “Uma hora veio uma onda forte e derrubou a nossa porta”, afirma Érica.

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social do município tem recebido doações, que estão sendo repassadas para as famílias mais atingidas. No momento, o mais necessário para doação são colchões e roupas infantis.

Quem desejar doar, pode se dirigir ao CRAS, Centro de Recebimento da Assistência Social, que fica localizado no calçadão da Avenida Arroio do Sal. Outras informações pelo telefone (51) 3687-4601.

Comentários

Comentários