Assembleia elege 9 delegados e 10 prioridades em Osório
Apesar da chuva intensa daquela noite, muitas pessoas foram votar nos projetos que consideram prioritários para a cidade. Foram eleitas dez prioridades para o município de Osório e nove delegados vão participar da Assembleia Regional. Entre os projetos escolhidos estão: Saúde – regionalização da saúde, construção/ampliação de unidade hospitalar (ala pediátrica); Educação – equipamentos e materiais didáticos pedagógicos para as escolas estaduais de ensino médio e fundamental; equipamentos e materiais didáticos pedagógicos para as escolas estaduais de ensino médio; aquisição, atualização e manutenção de equipamentos dos cursos de educação profissional; Segurança – Corpo de Bombeiros, aquisição de viatura auto bomba tanque; Polícia Civil, reposição e renovação de materiais permanentes (mobiliário); Brigada Militar, reaparelhamento da Brigada Militar (pistola e coletes); Agricultura, melhoria das vias de acessos rurais; Meio Ambiente, elaboração de palnos da bacia hidrográfica; Ação Social, Centro de Convivência de Idosos (construção e equipamentos).
A consulta é organiza pelo Conselho Regional de Desenvolvimento – Coredes, com o apoio da Assessoria de Planejamento da Prefeitura de Osório, como revela o assessor Marcos Oliveira. “É importante que as pessoas participem da consulta, através dela estaremos buscando recursos do orçamento do Estado para serem aplicados no município e na região e, tendo 50% a mais de votos, em relação a consulta de 2009, nós teremos 30% a mais de recursos para a região”, ressaltou Marcos.
As prioridades escolhidas na Assembleia Municipal serão levadas para a regional que ocorrerá na Facos, no dia 2 de junho, às 14h. A votação da Consulta Popular 2010 ocorrerá no dia 23 de junho, através de 100 urnas espalhadas pela cidade ou ainda pela internet.
Em 2009, 4.700 pessoas votaram na Consulta Popular. Mais informações através da Assessoria de Planejamento pelo telefone (51) 3663 8219.