Autoridades visitam Penitenciária Modulada de Osório - Litoralmania ®
Geral

Autoridades visitam Penitenciária Modulada de Osório

No dia 28 de março estiveram presentes na Penitenciária Modulada de Osório diversas autoridades como o Coordenador da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do RS, Luiz Carlos Trombeta; Presidente, Advogados e representantes da OAB – Subseção Osório; Presidente da OAB – Subseção de Tramandaí; Presidente da OAB – Subseção de Torres; Vice-Presidente do Conselho da Comunidade Penal de Osório; Presidente da Câmara de Vereadores de Osório, Denílson da Silva;  Delegado Regional da SUSEPE, Everton Ferroni; Diretor da FASE de Canoas; Agentes Penitenciários da casa prisional e seu Diretor, o agente Marlon Kulinski.

Na ocasião os membros presentes abordaram assuntos referentes às condições da penitenciaria e melhorias que deverão ser tomadas dentro da estrutura prisional.

Levantaram alguns dados como: o espaço destinado, em tese, à apenas dois apenados existem em algumas celas, a ocupação de até oito presos; o Módulo V4 está totalmente concluído e tem a capacidade para abrigar, em média, 175 apenados do regime fechado, mas devido a falta de funcionários, ainda não pode ser ocupado; as condições de superlotação de apenados é evidente sendo que a estrutura suporta um total de 650 apenados e hoje abriga hum mil e quarenta e sete apenados no regime fechado.

As autoridades acompanhados pelo Diretor em exercício, Sr. Marlon, e outros agentes, realizaram a visitação às demais dependências da Penitenciaria podendo conhecer toda a estrutura do presídio.  

Por final, na busca de sanar os problemas constatados, o grupo fez apontamentos e organizou um relatório que deverá ser entregue pelos representantes das Subseções da OAB do Litoral Norte, demais integrantes da Comunidade, e ainda, integrantes do Conselho da Comunidade Penal de Osório ao Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, no dia 13 de abril de 2011, no encerramento do Projeto do Mutirão Carcerário que ocorrerá na Assembléia Legislativa do RS.

Comentários

Comentários