Balneário Pinhal investe em turismo religioso
A Secretaria de Turismo de Balneário Pinhal está iniciando as tratativas para inclusão do município nas rotas de turismo religioso. No Lago Verde, localizado no distrito do Túnel Verde, será construída uma estátua de Santa Rita de Cássia, padroeira dos apicultores.
O objetivo, segundo a secretária, é prestar uma homenagem a uma das atividades mais expressivas dos moradores do distrito, promover o embelezamento do local e, além disso, inserir o município no alvo de interesse daqueles que se interessam por visitar locais onde é possível expressar devoção e religiosidade. “O turismo é um dos setores da economia que mais cresce no mundo todo e o turismo religioso é uma das modalidades mais atuais e que mobiliza um número expressivo de pessoas”, afirma.
A previsão de início das obras da estátua, que terá cinco metros de altura, é final de outubro. A estátua de Santa Rita de Cássia estará localizada na ilhota localizada ao centro do Lago, sendo possível acessá-la através de um pontilhão que também estará sendo construído.