Bancada Gaúcha indica Avenida do Litoral como obra prioritária
A Bancada Gaúcha indicou nesta semana a Avenida do Litoral como obra prioritária para o RS, através da destinação de emenda para o próximo Orçamento da União. O valor previsto inicialmente em R$ 40 milhões ainda pode ser alterado.
A inclusão foi garantida pela articulação do deputado federal Alceu Moreira (PMDB), responsável pelo projeto inicial, realizado enquanto secretário de Estado da Habitação e Desenvolvimento Urbano. Segundo ele, com a possibilidade das emendas de bancada impositivas a partir do ano que vem – ou seja, terão que ser pagas obrigatoriamente – a obra fica mais perto do que nunca de sua execução.
“É uma iniciativa imprescindível para o litoral, um trecho alternativo de Quintão, em Palmares do Sul, até Torres para fomentar o turismo e o desenvolvimento”, defendeu Alceu Moreira no debate com os outros deputados e senadores gaúchos.
Concluída, a avenida deve beneficiar Palmares do Sul, Pinhal, Cidreira, Tramandaí, Imbé, Osório, Xangri-lá, Capão da Canoa, Terra de Areia, Arroio do Sal e Torres.